Como o Treino Intervalado de Alta Intensidade pode ajudar você nesse verão

#

Essa modalidade de treino, popularmente conhecida como HIIT – High Intensity Interval Training –, tem conquistado cada vez mais adeptos. A prática consiste em exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo.

 

O foco principal do treino é a queima calórica e a melhora do condicionamento físico. O HIIT pode ser feito com movimentos que utilizem o próprio peso do corpo ou em equipamentos como esteira, bike, remada, entre outros. O intervalo entre os exercícios é de 1 a 2 minutos.

Nesse treino, o importante é a intensidade das atividades e não o tempo de duração. Os treinos podem ser de 20 até 60 minutos. Também é recomendada uma frequência dos exercícios de, pelo menos, 4 vezes por semana.

 


Para que os treinos HIIT tenham melhores resultados é fundamental que os exercícios sejam orientados por um educador físico. O segredo da intensidade das atividades está na queima calórica que ocorre por até 48 horas após o treino.

Outra vantagem do Treino Intervalado de Alta Intensidade é que, ao contrário da maioria das atividades aeróbicas, ele não estimula a perda de massa magra. O HIIT é capaz de estimular a queima de gorduras e a resistência muscular.

Com os exercícios de intensidade, a produção do hormônio do crescimento – HCG – também é estimulada, acelerando o metabolismo e retardando o envelhecimento.

Contraindicações

Por ser uma atividade que aumenta a frequência cardíaca, esse tipo de treino não é indicado para pessoas que tenham hipertensão, doenças coronárias, que façam dietas hipocalóricas ou que tenham lesões nos tendões.


Você sabia que Academia 24h oferece treinos de HIIT? Então corra para colocar o tênis e venha treinar com a gente.

Esse verão promete!

Posts relacionados

Deixe um comentário