Você sabe quais serão as tendências de exercícios para o ano de 2018?

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Com o réveillon se aproximando também começam as metas de ano novo. Muita gente pretende começar a praticar um esporte, entrar na academia, e, se alimentar melhor. Mas antes de começar os treinos é sempre bom estar antenado sobre as tendências do mundo fitness.

E, assim como em diversas outras áreas da vida, a cada ano os pesquisadores e especialistas tentam prever novas tendências também para os campos da saúde e do fitness. Pode ser uma modalidade nova que comece a ganhar adeptos, um alimento que ganhe ares de superpoder, entre outros itens. O importante é que as novidades aparecem e são boas para que ninguém caia na monotonia e perca motivação para seguir na dieta ou na malhação.

Anualmente, o ACSM’s Health and Fitness Journal  (Colégio Americano de Medicina do Esporte) divulga uma pesquisa mundial que traz as tendências do mercado fitness para o próximo ano.

 

O exercício campeão da temporada de 2018 é o HIIT – treino intervalado de alta intensidade.  Essa modalidade faz o atleta intercalar alguns minutos de muito esforço com os descansos – e, segundo os especialistas, faz perder gordura e secar mais rápido. Já o yoga é tendência há anos, mas deve ficar mais em alta com a popularização de seus benefícios também para a mente.

Dentre as tendências apresentadas pela pesquisa se destacam as atividades que buscam eficiência e otimização do tempo: dedicar menos tempo ao exercício sem prejuízos nos resultados é uma característica da sociedade moderna.

 

 

Confira as tendências mundiais do mercado fitness para 2018

  1. Treinamento intervalado de alta intensidade: HIIT
  2. Treinamento em grupo: ginástica coletiva
  3. Tecnologia portátil: frequencímetros, GPS, relógios “smart”
  4. Exercícios com o peso corporal: calistenia
  5. Treinamento de força: musculação e outras formas
  6. Profissionais experientes, certificados e educados: currículo e conhecimento técnico
  7. Yoga
  8. Treinamento personalizado: personal training
  9. Exercício físico para pessoas idosas
  10. Treinamento funcional: treinamento multicomponente
  11. Exercício físico e emagrecimento
  12. Exercício físico é remédio: exercício para prevenção/tratamento de doenças
  13. Treinamento personalizado em pequenos grupos: group personal training
  14. Atividades ao ar livre: outdoor
  15. Liberação miofascial: rolos de mobilidade e flexibilidade
  16. Licenciamento/habilitação para profissionais fitness
  17. Treinamento em circuito: circuit training
  18. Coaching de bem estar: wellness coaching
  19. Treinamento dos músculos do tronco: core training
  20. Treinamento esporte-específico

Gostou das novidades? Então, confira as nossas grades de aulas e escolha os treinos que mais te agradam e cumpra a promessa de ano novo!

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