Conheça os benefícios das atividades físicas na terceira idade

#

Nunca é tarde para começar a praticar exercícios. Muitas pessoas, quando chegam aos 50 anos, acabam se tornando mais sedentárias. É fato: à medida que o ser humano envelhece, torna-se mais necessário permanecer ativo.

Depois dos 65 anos, tanto os homens quanto as mulheres sofrem alterações no corpo, deixando-os mais propensos a sentirem dores, rigidez muscular e mais cansaço. Por isso, escolher o exercício certo para as características do seu corpo é uma ótima alternativa para envelhecer com qualidade de vida.

A prática de exercícios físicos na terceira idade traz muitos benefícios, como: aliviar as dores da artrite, fortalecer os músculos e articulações e evitar o aparecimento de lesões e de doenças crônicas, por exemplo, diabetes ou pressão alta.  Antes de iniciar qualquer atividade, o ideal é passar pela avaliação de um médico e de um preparador físico.

 

As atividades mais indicadas para essa faixa etária são pilates, yoga, musculação, dança, hidroginástica, corrida e caminhada. Os treinos devem ser praticados pelo menos 3 vezes por semana.

A prática regular de exercícios físicos também melhora a saúde mental, promove o contato social, reduz o risco de quedas e traz mais independência.

 

 

Você está na melhor idade e quer começar a se exercitar? Conheça as nossas aulas e ganhe qualidade de vida.

Posts relacionados

Deixe um comentário