CORONAVÍRUS: SAIBA COMO SE PREVENIR E MANTER SUA ROTINA DE TREINOS

Você que frequenta academia já deve ter visto em algum canto, ou em cima dos aparelhos, aqueles recipientes com álcool e uma flanelinha ao lado. Pois é, em tempos de novas gripes e devido o compartilhamento dos equipamentos, este frasco pode ser uma importante arma contra proliferação de algumas doenças.

Com a confirmação do 1º caso de Coronavírus no Brasil, as atenções se dobram e voltam para as formas de conter o avanço da doença, que teve os primeiros casos na China, no final de 2019. E isso depende muito dos nossos hábitos, principalmente em locais com grande circulação de pessoas.
Nas academias, esse cuidado não deve ser diferente, viu? E todos os nossos equipamentos de cardio são higienizados pela nossa equipe com álcool 70ºGL – o recomendado pela vigilância sanitária.

Apesar do registro do primeiro caso da doença na América do Sul, segundo especialistas, não há razão para alardes e pânico. Por isso, precisamos sempre focar na prevenção. Para isso, deixamos algumas dicas na hora de malhar.

1- Lave frequentemente as mãos usando álcool em gel ou água e sabão;

2- Quando tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz;

3- Evite o contato com pessoas que tiverem febre e tosse;

4- Sempre que usar um aparelho, passe a flanela com álcool, pois o contato com objetos contaminados, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos, podem ser perigosos.

Com essas práticas, além evitarmos a proliferação dessa nova doença, nos prevenimos de doenças mais conhecidas dos brasileiros, assim como a H1n1 e outras gripes menos perigosas, mantemos nossa rotina de treinos em busca de nossos objetivos.

Deixe um comentário