Quer queimar ainda mais calorias no pós-treino? Saiba como.

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A queima calórica não precisa parar quando os exercícios acabam. Você sabia que é possível continuar queimando gordura após o término do treino?

Sim, você pode queimar calorias e gordura por horas, até mesmo, um dia ou dois após a prática de exercícios. Isso é possível por meio de um processo chamado de EPOC (Excess Post Exercise Oxygen Consumption – consumo excessivo de oxigênio após o exercício).  Esse processo ocorre quando o seu organismo é estimulado com exercícios de alta intensidade que contribuem para o emagrecimento.

Ao realizar um treino intenso, você utiliza grande quantidade de oxigênio, acelerando o metabolismo e fazendo com que o gasto de energia continue durante todo o período em que o corpo ainda não voltou à situação de repouso. Porém, para usufruir do EPOC e ter sucesso, é preciso investir nos exercícios e nas modalidades certas.

Com o treino certo você pode aumentar a queima calórica em até 15%, mesmo que você esteja em repouso.

Conheça alguns treinos intensos que ajudarão você a queimar mais calorias

 

HIIT é uma das maneiras mais eficientes de fazer o corpo queimar calorias e pode ser feito com movimentos que utilizem o próprio peso do corpo ou em equipamentos como esteira, bike, remada, entre outros. O intervalo entre os exercícios é de 1 a 2 minutos.

Alguns exercícios de HIIT que podem ser feitos no pós-treino para acelerar a queima calórica: corrida estacionária, skipping alto e agachamento com deslocamento de pernas.

 

 

 

A musculação também potencializa a queima calórica, pois aumenta o gasto de calorias durante as atividades mais simples e comuns do dia a dia, por exemplo, arrumar a cama, varrer a casa, ir até a padaria, entre outras.

 

 

 

 

E você vai começar a se beneficiar do EPOC? Comente abaixo os resultados que você tem atingido com a técnica. 😉

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