Quer começar a malhar para o verão? Veja algumas dicas para melhorar seu desempenho.

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As temperaturas já começaram a aumentar e a vontade de entrar em forma também, certo? As salas de ginástica e musculação já estão ficando lotadas, mas treinar no verão requer certos cuidados para não ocorrerem complicações, como: desidratação, problemas cardiovasculares e lesões nas articulações.

Se você está animado com o calor e quer dar um up no treino, nós temos algumas dicas para ajudar em seu desempenho.

 

Use e abuse da água

As atividades realizadas no calor aceleram a perda de água e eletrólitos e a desidratação pode aumentar as chances de provocar cãibras e, até, aquela dor de cabeça chata que aparece durante os exercícios.  Por isso, é importante consumir pelo menos 300 ml de água enquanto você se movimenta.  Ela é a melhor opção para hidratar o corpo, já que as bebidas isotônicas são recomendadas apenas para atividades com duração acima de uma hora.

 

 

Horários

 

 

Evite fazer exercícios nos horários mais quentes do dia. Aproveite o início da manhã e da noite, quando as temperaturas ainda não estão tão altas.

 

 

 

 

 

Respeite seus limites

Faz muito tempo que você não faz atividades físicas? Se sim, uma dica importante: não tente recuperar o tempo perdido no verão.  Para quemcostumava ser sedentário, o indicado é que os exercícios comecem a ser feitos por curtos períodos de tempo e com baixa intensidade. Se você já estava ativo de forma moderada, então comece a intensificar os treinos com a orientação de um personal trainer.

 

 

Alimentação

 

 

Procure não fazer exercícios de estômago vazio. Alimente-se com refeições leves e dê preferência às proteínas, frutas e verduras.

 

 

 

 

Dicas de atividades

Caminhadas, corridas, spinning, dança e natação são ótimos exercícios para se fazer no verão.

Você ainda está parado? Entre em contato com uma de nossas unidades e conheça as nossas aulas especiais para o verão.

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