10 razões para entrar na academia

Final de mês – sabe como é –, já começam os preparativos para um novo ciclo, novas perspectivas, e chega a hora de executar o planejado. É o tal “chega de enrolar!”

Com a sua saúde não é diferente!

Por que treinar?

Para ficar com a saúde em dia, é fundamental ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

Existem diversos benefícios que nos estimulam a deixar a preguiça de lado, levantar da cadeira e treinar. Por exemplo: ter um corpo definido, reduzir alguns números na balança ou passar a ter um shape magrinho.

Muitos resultados

Se você ainda não está convencido(a) de que entrar na academia é uma excelente ideia, se liga nestes 10 motivos que a Academia 24h separou para te mostrar os resultados que podem acontecer na sua vida. 😉

1 – Risco de doenças – Exercitando o corpo, o organismo fortalece seu sistema imunológico e diminui os riscos de desenvolver doenças como derrame, pressão arterial elevada, diabetes e osteoporose.

2 – Condicionamento físico – Bem condicionado, o corpo sente melhora no funcionamento e resistência cardiovascular, no desenvolvimento dos músculos, ossos e articulações, e também ganha em flexibilidade e equilíbrio.

Força
Força

3 – Força – Com um treino adequado, você pode desenvolver força e resistência. Pedir uma ajudinha para carregar uma caixa ou abrir o pote de azeitona? Nunca mais! 🙂

4 – Postura – Existem modalidades que focam bastante no alinhamento adequado da postura. Isso gera uma maior consciência sobre a importância da posição correta do corpo em todos os momentos.

5 – Ossos – Jovens, adultos e idosos devem fazer exercícios para fortalecer a massa óssea do corpo. Estudos apontam que a musculação estimula em 19% o aumento da densidade óssea.

6 – Produtividade – Ao se exercitar, o foco no estresse do dia a dia, nos problemas e obrigações diminui. Com as energias renovadas, o corpo e a mente se sentem mais dispostos e, consequentemente, você fica mais produtivo(a).

7 – Apetite sexual – O exercício físico libera hormônios anabólicos, como a testosterona, que influenciam no apetite sexual. Um estudo realizado com 250 homens e mulheres descobriu que aqueles que se exercitam, em média 40 minutos por dia, têm o dobro de atividade sexual e cerca de duas vezes mais desejo sexual que aqueles que gastam apenas 20 minutos por dia. Agora, imagina se compararmos esse número com quem é sedentário.

dormir-bem-baixa
Sono

8 – Sono – Mais do que ficar cansado, ao se exercitar, o corpo também provoca um relaxamento da musculatura corporal. Dessa forma, é possível descansar melhor, refletindo em noites de sono mais tranquilas.

9 – Conhecer pessoas – Na academia estão pessoas dos mais diferentes estilos, porém, todas com objetivos parecidos, cuidar da saúde e do bem-estar. A partir deste interesse em comum, é possível interagir e criar uma nova amizade e até mesmo algo mais sério (por que não?).

10 – Diferentes modalidades – Na grade da academia existem diferentes aulas, que vão desde exercícios localizados, aeróbicos, lutas até danças que, além do aprendizado técnico, trazem benefícios à saúde. Quem sabe, frequentando alguma dessas aulas, você se apaixone por alguma modalidade ou descubra um talento que nem sabia que tinha.

Posts relacionados

Deixe um comentário