5 dicas para praticar bike indoor

Pelos parques, na praia ou em uma ciclovia – atualmente, São Paulo tem mais de 335 km –, andar de bicicleta é a maneira mais prática de conciliar diversão com saúde.

Na academia, não é diferente.

Lá, praticamos a bike indoor, que é a melhor forma de se divertir, tonificar os músculos e ainda queimar (muitas) calorias! \o/

Faça chuva ou sol, faça bike.

bike_two_baixaTrabalhando coxas e glúteos

Segundo a professora Rosângela Montet, da Academia 24h, durante a aula, que simula percursos com descidas e subidas com diferentes graus de dificuldade, sentado ou em pé, exercitam-se – e bem – os membros inferiores. “A aula trabalha pernas, coxas e glúteos, a região do abdômen, além de melhorar a resistência cardiovascular”, afirmou.

Além disso, a sobrecarga que acontece nas articulações de sustentação do peso corporal é mínima, diminuindo o risco de lesão. 😉

bike_baixaTop 5

Para desfrutar de todos esses benefícios, é preciso ficar atento a algumas dicas que vão influenciar o seu bom rendimento na aula. Fique ligado(a)!

Hidratação – Como durante a aula tem uma perda de líquidos considerável, lembre-se de levar uma garrafinha d’água.

Toalha – A alta intensidade da aula vai te fazer suar litros! Por isso, é sempre bom ter uma toalhinha por perto para tirar os excessos.

Banco – Ajuste o banco de forma que, ao pedalar, a perna nunca chegue a esticar por inteiro, já que assim os glúteos não são fortalecidos.

Alongar – No início e no final de cada aula, é essencial alongar e deixar os músculos relaxados para evitar lesões.

Pedalar – Nunca pedale com a ponta dos pés. Eles deverão estar bem fixados nos pedais.

Descubra qual o tênis ideal para usar na academia.

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