5 dietas que mudarão a sua vida!

#

Só que não.

Falar de alimentação saudável e da necessidade de nos exercitar não é novidade para ninguém, mesmo assim, nos deparamos com dietas malucas, promessas de perda de peso rápida e milagres.

Quem frequenta a academia já tem mais consciência disso, entretanto, devido a necessidade de ter um resultado imediato, as pessoas acabam caindo nas mesmas armadilhas.

Listamos as 5 dietas mais populares e MALUCAS para que você não siga, ok?

1.Dieta dos carboidratos

Apesar do nome, essa dieta não libera os carboidratos: ela exclui. Também conhecida como “dieta da USP”, ela promete uma perda de até 5 kg em uma única semana, restringindo todo tipo de carboidrato e açúcar da sua alimentação. Só são liberadas as proteínas. Resumindo: no carb!

 

2.Dieta da fruta

Comer APENAS frutas por 4 semanas. Dá pra imaginar o que se perde com isso?
Você não perde apenas peso, mas também massa magra, além de limitar a ingestão de vitaminas
e muitos nutrientes. Ou seja, sinal vermelho!

 

 

 

3.Dieta da papinha de bebê

Os adultos têm necessidades diferentes dos bebês, certo? Certo! É por isso que consumir apenas papinhas PRODUZIDAS PARA CRIANÇAS, não pode trazer benefícios em longo prazo pra quem já deixou a infância.  Mudar os hábitos alimentares de forma radical pode gerar um impacto negativo e perigoso para o nosso corpo.

 

4.Dieta da luaO nome já sugere uma noção. Tem a ver com a lua! Ela está para mudar de fase? A regra é: consuma apenas líquidos por 24 horas. Entre eles estão sucos, chás, café, água, iogurtes e sopas. Alimentos sólidos nesse período são proibidos. Acontece que a quantidade de calorias fornecidas pela dieta líquida fica abaixo da quantidade necessária para suprir o gasto energético normal. Isso pode causar tonturas, sensação de fraqueza, dor de cabeça e mal estar.

 

5.Dieta do passarinho

Antes, o que era sinônimo de comer pouco, agora é dieta de verdade. Essa é baseada em grãos como linhaça, gergelim e soja. Nem é preciso dizer que ela exclui outros tipos de alimentos superimportantes. Só passarinho que aguenta!

 

Efeito sanfona

Todas essas dietas fazem você emagrecer? Opa! Mas quando o processo termina, seu corpo pode estar tão debilitado que, ao voltar a se alimentar normalmente, ele fará de tudo para reter gordura e não passar por essa loucura novamente. Esse é um dos motivos das pessoas engordarem de novo e, muitas vezes, até em dobro.

Hábito

No final das contas, baby, não existe nada mirabolante. O esquema é você se alimentar como se sente bem ou fazer dieta com orientação profissional. Nem precisamos falar da prática de exercícios, né?

É sério… Sentimos muito por não ter milagre. Só que não.

Posts relacionados

Deixe um comentário