5 exercícios para deixar os seios durinhos

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Na lista de desejos do público feminino, existe “ficar com o bumbum na nuca”, “acabar com o saquinho de leite” e, entre outras coisas, “deixar os seios durinhos”.

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Segundo a mastologista do Hospital São Camilo, Heliégina Palmieris, é possível manter a firmeza dos seios ao longo dos anos, desde que sejam tomados certos cuidados com a saúde.

Do que é feito?

As mamas são compostas por glândulas mamárias e gordura, sem músculos que possam ser trabalhados. “Porém, a região de gordura e glândulas, essa sim, esta cercada por músculos, cujos quais, se estimulados adequadamente, podem ficar enrijecidos, ajudando a deixar os seios em pé” afirma Tamara Rodrigues, professora da Academia 24h.

É aí que entra a musculação. Treinando de duas a três vezes por semana, com dedicação, alimentação saudável e respeitando seu nível de condicionamento físico, o resultado pode aparecer entre cinco e seis semanas.

TOP 5 para ter seios durinhos

Tome nota dos exercícios indicados pela professora Tamara para enrijecer a região. “Esses são exercícios multiarticulares, ou seja, trabalham mais de um grupo muscular e atingem diretamente a região dos seios”, diz.

Flexão de cotovelos

duas mulheres fazendo flexão de braço no solo, na academia

Supino reto e suas variações (halter, barra/máquina)

mulher faz supino reto na academia

Pullover

Lat pulldown anterior (puxada anterior)

Desenvolvimento (halter/barra)

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