5 exercícios para fortalecer o trapézio

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Importante na postura e também na simetria muscular, o trapézio, às vezes, é deixado de lado e passa despercebido na musculação.

O músculo está localizado na parte superior das costas, perto do pescoço. Quem quer definir a região tem que ir além dos treinos para deltoides e pensar em fortalecer o trapézio também.

Pense: se este grupo muscular estiver fraco, você não conseguirá sustentar a postura, inclinando os ombros para a frente e ficando corcunda.  🙁
Dê um basta as dores nas costas com a hiperextensão lombar

Trapézio firme e forte

Por isso, fique atento/a a estes cinco exercícios que vão te ajudar a tonificar o trapézio. Mas antes de realizá-los, tire suas dúvidas e peça ajuda ao seu/sua professor/a.

Encolhimento com barra pela frente

Encolhimento com halteres - exercício para trapézio

A barra fica suspensa à frente do corpo e os cotovelos estendidos. Faça o movimento de subida dos ombros e permaneça alguns segundos para depois retornar à posição inicial.

Encolhimento com barra por trás

Diferente do encolhimento pela frente, desta vez, a barra estará suspensa atrás do corpo, com os cotovelos estendidos. Levante os ombros o máximo possível, em direção às orelhas, mantenha-se na posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial.

Encolhimento com halteres

homem realizando exercício com halteres para trabalhar o trapézioFique em pé com dois halteres, um de cada lado. Levante os ombros em direção às orelhas. Depois, desça os halteres e repita o exercício.

Remada alta

Segure a barra (ou halteres) à frente do corpo, com as palmas das mãos voltadas para si. Flexione os cotovelos, suba a barra (ou halteres) até a altura dos ombros. Fique com as pernas semiflexionadas e o abdômen contraído.

Deixe que os pulsos sejam dobrados à medida que você suba a barra (ou halteres). Desça para a posição inicial.

Crucifixo invertido deitado com halteres

Deite no banco, com o abdômen para baixo e segure um halter em cada mão.  Os braços devem estar perpendiculares na altura dos ombros, assim eleve os halteres na lateral.

Faça o movimento lentamente e concentre toda a força no trapézio.

Ainda não é nosso aluno? Procure a unidade mais próxima e venha cuidar do corpo e da mente na Academia 24h.

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