5 passos para voltar à academia

#

Se começar a treinar é difícil para algumas pessoas, imagine voltar à academia .

Já se passaram as festas e as férias e, agora, não tem desculpa para ficar parado(a). Então, a Academia 24h separou algumas orientações para ajudar você a retornar aos treinamentos com segurança e pique total.

Anota aí

Passo 1 – Separar a roupa certa e o tênis ideal para treinar já é um bom começo. Usar alguma peça dessas de forma errada pode atrapalhar o seu rendimento.

três mulheres fazendo exercício com halters. Elas estão na sala de musculação da academia e usando roupas coloridas.

Passo 2 – Dependendo de quanto tempo você ficou parado, o seu corpo pode ter perdido flexibilidade e resistência às atividades físicas. Por isso, lembre-se de fazer aquecimento e garantir que os músculos, tendões e ligamentos estejam preparados para o esforço que estará por vir.

homem na sala de ginástica fazendo exercício. Alongando seu corpo de cabeça para baixo.

Passo 3 – Agora é a hora de pegar leve. Comece por exercícios mais “light” como caminhadas ou levantando pesos um pouco mais leves. Respeite seus limites e não abuse das repetições e cargas. Quando o movimento ficar fácil, aí sim, aumente as séries.

 

Passo 4 – Reveja seu objetivo. Converse com seu professor ou professora para definir o melhor caminho a seguir. Talvez uma adaptação ou rever o treino seja um fator motivador.

Professor auxiliando o aluno a fazer o exercício supino.

Passo 5 – Experimente diferentes atividades. Ano novo, vida nova. Permita-se incluir uma nova modalidade em sua rotina. Quem sabe daí surja uma nova paixão ou você descobre um talento que estava escondido?

Dê uma olhada na grade de aulas da sua unidade e veja o que te espera.

Unidade Norte

Unidade Premium Tatuapé

Unidade Premium Alphaville

Unidade Cambuí

Unidade Lagoa

Posts relacionados

Deixe um comentário