Cinco razões para fazer Pilates

Músculos fortes, alongados, barriga mais definida e melhor capacidade respiratória. São por esses (e outros) motivos que o Pilates conquista novos adeptos a cada dia. Mesmo sem uma estatística precisa sobre esse crescimento, é notório o aumento de adeptos dessa atividade por todo Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Pilates, a rapidez dos resultados é um dos principais fatores para a adesão.

Indicado para todas as idades, especialmente para aqueles que sofrem de dores crônicas ou problemas musculares, o Pilates não causa desgaste dos músculos, nem das articulações, pois envolvem exercícios de baixo impacto e com poucas repetições. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), praticar uma atividade física regular moderada ainda reduz a gravidade de deficiências ligadas à cardiopatia.

Pilates_Academia 24hAgora que explicamos um pouco sobre a modalidade, saiba outras 5 razões para fazer Pilates:

Exercita todo o corpo

Os exercícios de Pilates não isolam cada um dos seus grupos musculares para serem executados, em vez disso exercita o seu corpo como um todo, para não cria desequilíbrios musculares.

Desenvolve a força do núcleo

Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdômen e do assoalho pélvico. São eles os responsáveis que dão o apoio para as costas e boa postura. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é suportada. Com isso, o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações ficam livres para fazer o seu trabalho – e não mais. Outro benefício é que o núcleo de formação promove um abdômen seco e definido.

Promove a perda de peso

Para perder peso, a fórmula para continua a mesma: queimar mais calorias do que consumir. E no Pilates é realizada uma série de atividades aeróbicas, que tornam a aula uma ferramenta para eliminar as gordurinhas.

Tonifica os músculos

Uma das maneiras que o Pilates cria músculos fortes é tirando proveito de um tipo de contração muscular realizada durante os exercícios, chamada de contração excêntrica.

Melhora a postura

Pilates dá ênfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso proporciona mais consciência sobre a importância da posição correta do corpo em todos os momentos.

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