6 dicas para usar a esteira com segurança

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Prática, a esteira está sempre lá na sala da musculação disposta a te fazer suar litros – se for preciso. Tradicional, ela agrada quem deseja fazer uma simples caminhada, quer aquecer  ou até aqueles que vão preparados para uma maratona.

Mas, afinal de contas, você sabe usar a esteira de forma certa, sem pagar nenhum mico ou se machucar?

Tá na dúvida?

Se liga nas seis dicas para você usar a esteira com segurança e não atrapalhar o seu treino

Cadarço – Amarre bem o cadarço do seu calçado para que ele não te atrapalhe durante a atividade.

Atenção – Mantenha o foco no exercício. Não se distraia, principalmente se estiver conversando com alguém ou mexendo no celular. Uma desatenção pode te derrubar ou causar algum machucado.

Velocidade – Respeite seu condicionamento físico. Nada de exagerar na velocidade da noite para o dia. O ideal é aumentar o ritmo aos poucos.

Postura – Cabeça erguida e olhos para frente. Na hora da atividade, é comum inclinar o corpo para olhar para os pés. Isso pode afetar o equilíbrio e causar uma queda.

Barras – Apoiar-se nas barras pode aumentar o risco de cair e lesionar músculos que não estão sendo exercitados, como os ombros e o tríceps.

Inclinação – Usar a inclinação na esteira pode dar um up nos seus treinos, porém, isso deve ser feito sempre com orientação de um professor.

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