Acelere o coração na bike para queimar calorias

Aqueles que estão em busca de uma ótima alternativa para queimar gordura podem se dedicar à bicicleta ergométrica.

Por ser um exercício aeróbico, a bike ajuda a queimar as terríveis celulites, acabar com o culote e ainda melhora a resistência cardiovascular.

O blog da Academia 24h separou quatro dicas essenciais para praticar Bike Indoor.

Coração a toda velocidade

Uma tática eficiente para potencializar a perda de peso enquanto pedala é controlar os batimentos cardíacos. Quando a frequência cardíaca máxima (FCM) ficar entre 65% e 75%, o corpo terá maior facilidade para queimar a gordura.

Quer descobrir qual a sua FCM? Faça uma conta simples, pegue 220 e subtraia a sua idade, por exemplo: uma pessoa de 20 anos pode chegar a 200 batimentos por minuto, enquanto alguém de 35 atinge 185. Para encontrar a porcentagem “mágica”, multiplique o seu resultado por 0.65/0.75. Vamos usar como exemplo aquela pessoa de 20 anos: 200 x 0.65 = 130 e 200 x 0.75 = 150. Isso significa que ela terá que manter o batimento cardíaco entre 130 e 150 vezes por minuto.

Se pintar a dúvida… “Como vou saber se minha frequência cardíaca máxima está com 65%?”. A opção é usar um frequencímetro, um aparelho que serve para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física, ou optar por uma bike que já tenha um.

#Dica24h: Vale destacar que esses números são estimativas. O ideal é realizar um teste Ergométrico ou de Ergoespirometria, com um profissional, para identificar as faixas de frequência cardíaca ideais para o trabalho desejado.

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