Adapte a rotina de treinos à correria de fim de ano

Com a chegada das festas de final de ano é preciso comprar os presentes, arrumar a casa, o carro, entre outras atividades tradicionais. Tamanha correria encurta o tempo disponível para ir à academia.

No entanto, mantenha o foco! Lembre-se: só cumprir a agenda de compromissos não irá definir os músculos ou queimar o número de calorias necessárias para chegar à praia com o corpo em forma.

Reorganize os horários e procure maneiras de encaixar os exercícios numa brecha entre uma tarefa e outra.

Para dar uma forcinha, a Academia 24h mostra algumas adaptações que ajudarão a dar conta da rotina e começar 2014 com tudo em cima.

Concilie musculação e aeróbico

Com o tempo curto, procure aulas que reúnam trabalho muscular e aeróbico. As aulas indicadas são: Body Combat e Body Pump.

Trace uma meta em curto prazo

Pense em uma meta que possa ser alcançada em poucas semanas. Assim, há mais motivação para frequentar a academia e, dessa forma, manter o foco no treino.

Corte a monotonia

Treinos repetitivos são cansativos. Pelo menos nesta época do ano, fale com seu personal trainer/professor e peça sugestões para variar os exercícios. As novidades nos treinos geram curiosidade e atraem sua atenção para a academia.

Diminua as distâncias

Planeje seus deslocamentos. Uma boa ideia é fazer compras em lojas próximas da academia. Aproveite para conhecer a rede de comércio nas proximidades de sua unidade e, de quebra, ainda faça uma boa caminhada.

Quando o corre-corre passar, consulte um profissional e retorne ao seu programa de treinos completo.

Posts relacionados

Deixe um comentário