Alivie as dores nos pés após a corrida

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Você costuma sentir dores nos pés depois de correr?

Este é um incômodo frequente entre os apaixonados pelo esporte em razão da intensidade do exercício. Seja ele praticado na cidade, na grama ou na areia.

 

Fisiologistas da Unifesp afirmam que as dores podem aparecer por conta de lesões nos músculos, tendões ou articulações.

Ainda que “normal”, se persistirem os sintomas por mais de dois dias, a dor for muito forte ou se os pés ficarem inchados, um médico deverá ser consultado. 🙂

Xô, dores nos pés!

Quando a fadiga for a razão do desconforto, lembre-se destas dicas da Academia 24h.

Gelo

A crioterapia, seu nome oficial, pode ser feita tanto antes de correr quanto depois. As maneiras de fazer a aplicação também variam, como fazer a imersão no gelo ou a utilização de bolsas de gelo no local.

Água quente

Sair do gelado para o quente também é válido. Colocar uma bolsa com água quente na região melhora as articulações e proporciona a sensação de bem-estar.

Automassagem

Este método é bem prático. Basta passar um pouco de creme hidratante nos pés e, com a palma da mão e os polegares, pressionar o pé, principalmente as regiões mais doloridas.

Dê olho no tênis

Existem algumas situações que podem gerar ou agravar as dores nos pés, por isso, devem ser evitadas. O tênis muito duro, por exemplo, restringe os movimentos, afetando a passada e absorvendo o impacto de maneira errada.

Vale lembrar que calçados muitos antigos – aqueles beeeeem gastos – também podem ser prejudiciais, pois deixam o pé “sambando” dentro do tênis. De um jeito até inconsciente, você pode deixar o pé mais rígido para que permaneça firme ao pisar.

Não tenha mais dúvidas e descubra qual o tênis ideal para usar na academia.

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