Amigo é aquele que reveza no supino

Sabe quando bate aquela preguiça, cansaço, ou quando o sofá parece tão aconchegante que não dá vontade de sair de casa?

É nesta hora que aquele amigo(a) aparece para incentivar e te levar, nem que seja pela mão, para a academia. Pois é, neste 20 de julho, Dia do Amigo, a Academia 24h quer agradecer você – amigo de fé, irmão, camarada – por motivar seu(sua) companheiro(a) a seguir com o treino e manter a disposição.

Força! Vamos!!
Vamos!!

– Levanta daí e vamos treinar. Larga de preguiça!

Com um(a) parceiro(a) de treino, as desculpas perdem força e os furos na academia deixam de acontecer. Além do lado motivacional, os interesses são praticamente os mesmos: perder peso, ganhar massa muscular, aperfeiçoar o condicionamento físico, entre outros. Afinal, se não fosse por isso, quem teria a paciência de ficar uma hora em cima de um transport esperando o amigo(a) terminar o exercício?

Acompanhado, a atividade chega a durar uma hora. Agora, fala sério, se fosse sozinho não duravam trinta minutos, não é? 😉 Sem falar naquela última repetição, que não aconteceria se o seu amigo não estivesse ali para te dar aquela força.

Valorizar a amizade é o que há

Leandro Sequeira
Leandro Sequeira

Amigos há mais de 10 anos, Leandro Sequeira e Júlio de Freitas treinam na unidade Norte e frequentam a academia para aliviar o estresse do trabalho, trânsito e a correria do dia a dia. Foi Leandro quem incentivou Júlio a entrar na Academia 24h, porém Júlio garante que hoje é ele quem chama o amigo para se exercitar. “Com certeza ele vai dizer que eu sou o mais preguiçoso, mas quem tem que motivar ele a treinar sou eu! Kkkkkkkkk”, disse Júlio.

Claro que também tem o lado “negativo” de treinar com o amigo. Como quando a conversa rende e os exercícios ficam em segundo plano. “Às vezes passa quase uma hora e nós ainda não treinamos”, assumiu Leandro.

É nesta hora que um dos dois retoma o foco e ambos iniciam o treino. Apesar do percalço, se exercitar em dupla é mais divertido e menos monótono. “Além de motivar, o tempo passa mais rápido, o treino fica mais produtivo. Eu até comecei a fazer mais exercícios aeróbicos por influência dele”.

Júlio de Freitas
Júlio de Freitas

Seja dentro ou fora da academia, é dessa forma que a amizade funciona: ajudar, incentivar, ensinar, aprender e crescer juntos!

“Os verdadeiros amigos devem ser valorizados, são eles com quem você sempre poderá contar”, declarou Leandro.

“Você pode ter muitos colegas, mas amigo mesmo você conta nos dedos, por isso é importante conservar uma amizade verdadeira”, finalizou Júlio.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário