Aumente sua flexibilidade e amplie seus movimentos

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Atividades normais do dia a dia, como levantar, sentar, abaixar, subir escada, entre outras, exigem certo grau de flexibilidade para que sejam realizadas com facilidade. Quanto mais formos flexíveis, mais simples as tarefas serão 🙂

Com os esportes não é diferente. Modalidades como correr, nadar, saltar, pedalar, entre outras, exigem, em maior ou menor grau, essa habilidade. Quem tem o privilégio de ser flexível tem maior relaxamento muscular, melhora na execução dos movimentos, diminui riscos de lesões e retarda o cansaço.

Alonga que faz bem

Um exercício que aumenta a elasticidade e amplia os movimentos é o alongamento. “Um bom alongamento diário, antes e depois de qualquer atividade física, vai aumentar a flexibilidade em geral”, disse o professor Márcio Monteiro, da Academia 24h.

Outras opções para expandir sua flexibilidade

Existem outras atividades que ajudam, e muito, o corpo a se esticaaaaaaaaaaaaar ao máximo. Vamos a elas:


Kettlebell
– Os exercícios com o kettlebell promovem mudanças consideráveis no condicionamento do corpo, tonificam a musculatura abdominal e lombar e aumentam a flexibilidade.

homem e mulher fazendo exercício com kettlebell na sala de ginástica

Yoga – Além de relaxar, a yoga desacelera o ritmo frenético do cotidiano e reforça o lado da elasticidade do corpo.três mulheres fazendo yoga na sala de ginástica da academia.

Zumba – Com os diferentes estilos musicais que a Zumba traz, o corpo ganha flexibilidade, gingado e ainda queima calorias!três mulheres dançam zumba com roupas coloridas

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