Barra ou halter: qual você escolhe?

Você está na academia e, de repente, se pega na dúvida sobre qual equipamento é melhor para treinar peito, ombro e bíceps: barras ou halteres?

Calma, a Academia 24h te explica a diferença entre as duas opções.

Supino_reto
Supino reto

Que barra!

Com a barra, é possível utilizar cargas maiores e, assim, realizar treinos mais pesados. Além disso, com mais peso, será necessário um equilíbrio maior do corpo. Dessa forma, vários outros músculos secundários são colocados em ação. \m/

Por exemplo: O supino exercita os músculos peitorais, mas sua principal finalidade é trabalhar os grupos musculares do tríceps e do deltoide.

Rosca simultânea
Rosca simultânea

Alternando os halteres

Já os halteres são utilizados para um treinamento mais focado em determinado músculo. Eles aprimoram a coordenação motora, pois permitem que ambos os braços exerçam a mesma força na execução do exercício – o que é uma ótima maneira de corrigir desigualdades musculares ou recuperar lesões. Versáteis, os halteres permitem fazer giros e atingir diferentes ângulos do músculo.

Por exemplo: Rosca scott com halteres.

“São trabalhos diferentes, mas ambos de grande importância. A diversificação do treino sempre será a melhor opção para obter bom resultado”, diz o gerente da Academia 24h, Luiz Carlos Carvalho.

O ideal é sempre consultar um professor. Ele irá montar o treino certo para você alcançar o seu objetivo.

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