Chega de cansaço e dores! Circuito aprimora condicionamento físico

Seja para ganhar massa muscular ou perder uns quilinhos, praticar atividades físicas traz benefícios para o corpo, que vão além da definição ou tônus muscular, como o condicionamento físico.

Apesar de nem sempre ser devidamente valorizado, quem tem o condicionamento físico em dia sente significativa melhora no funcionamento e resistência cardiovascular, no desenvolvimento dos músculos, ossos e articulações, e também aprimora da flexibilidade e do equilíbrio.

Surpreso(a)? Pois é…

Aqui vão dois exemplos práticos onde o condicionamento físico é mais evidente.

– Em uma simples troca de pneu, quem estiver com o organismo habituado às atividades físicas não encontrará dificuldades para se abaixar e fazer a troca.

– Até mesmo arrumar o guarda-roupa ou armário requer um corpo condicionado para evitar sobrecarga nas articulações.

Com a rotina de academia, o corpo adquire um condicionamento necessário para que o organismo não fique extremamente cansado e tenha dores musculares no dia seguinte.

Quer aprimorar o condicionamento físico?

Confira um circuito que trabalha membros superiores e inferiores by professora Rosana Urdiale da Academia 24h.

– Entre cada exercício, pausa de até 1 minuto.

Parte A – 3 séries alternadas com 10 repetições

Supino reto

Rosca simultânea

Leg Press 45º

Parte B – 3 séries alternadas com 10 repetições

Fly reto

Tríceps bilateral

Cadeira extensora

Parte C – 3 séries alternadas com 10 repetições

Pulldown

Tríceps pulley

Cadeira flexora

Parte D – 3 séries alternadas com 10 repetições

Elevação lateral

Mesa Flexora

Panturrilha em pé livre

Parte E – 3 séries alternadas com 15 repetições

Cadeira Adutora

Cadeira Abdutora

Parte F – 3 séries alternadas com 12 repetições

Glúteos cabo flexionado (um repetição por cada perna)

Glúteos cabo estendido (uma repetição por cada perna)

#Dica24h: Alongamento é essencial para a musculatura, por isso nada de pular essa parte, ok? 😉

*Fotos com a ex-BBB Kelly Medeiros

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