Chega de dobrinhas! Exercícios ajudam queimar gordura localizada

Sortudos são aqueles que não têm aquela gordurinha extra, “instalada” em algum lugar específico do corpo. Estes privilegiados fazem parte de uma minoria, enquanto grande parte da sociedade, pessoas normais, tem um pneuzinho aqui, uma dobrinha ali.

 A gordura localizada é mais comum na região abdominal, nas coxas, quadris, cintura, braços e costas. Quase tudo, né?

A boa notícia é que a gordura localizada pode “sumir”, ou ao menos diminuir, com a combinação de exercícios aeróbicos, que envolvem alto gasto calórico (como correr ou pedalar, por exemplo), com exercícios localizados e uma dieta balanceada.

Por isso, confira o top cinco com os melhores exercícios que podem ser feitos nas regiões onde a gordurinha mais incomoda.

Cintura – Invista em boxe e muay thai, estas lulas trabalham a movimentação do tronco e ajudam na definição dessa região. Além disso, são ótimos exercícios aeróbicos o que irá ajudar na queima da gordura extra.

Ex-BBB Kelly Medeiros
Ex-BBB Kelly Medeiros

Culote – Aposte na cadeira abdutora (foto), ela tem movimentos específicos para a musculatura dos glúteos e por isso irá ajudar na diminuição do culote. Também vale realizar a abdução com caneleira.

Parte interna das coxas – Para esta parte, o ideal é na cadeira adutora.

Braços – Tríceps francês (foto), tríceps testa, pulley, rosca direta e rosca concentrada são boas alternativas para fortalecer a região. Esses exercícios não são os únicos para definir os braços. Veja na fanpage da Academia 24h outras atividades que também ajudam a deixar os braços mais bonitos.

Barriga – É interessante exercitar todas as regiões do abdômen: o supra abdominal (parte superior), os oblíquos (lateral) e o infra abdominal (parte inferior). Um exercício que ajuda é a prancha, tanto frontal (foto) quanto lateral.

Quem faz abdominal achando que vai perder a barriga está enganado. Abdominais são importantes, mas não emagrecem, apenas ajudam a definir a musculatura do abdômen, reduzem a medida da região, além de fortalecerem toda parte central do corpo (core) trazendo benefícios para sua coluna, melhorando postura e sua disposição de forma geral.

Neste processo, como dissemos lá em cima, atividades aeróbicas e alimentação balanceada são fundamentais.

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