Cinco alimentos que ajudam a ganhar músculos

Para ganhar músculos é preciso ter foco, determinação e se dedicar nos treinos, sem fazer corpo mole. Porém, só bater ponto na academia não é suficiente. Ter uma dieta elaborada é essencial para alcançar o objetivo.

Alimentos ideais

Nutricionistas indicam os alimentos proteicos – com alto valor biológico – que possuem todos os aminoácidos essenciais para a construção muscular. Um desses aminoácidos, a leucina, é responsável por ativar uma enzima responsável pelo crescimento do músculo.

Tão importante quanto a proteína para ganhar músculo, o carboidrato ajuda a dar força durante o treino e depois restabelecer os estoques de energia gastos.

Cinco alimentos

A Academia 24h te ajuda com cinco dicas de alimentos para ganhar massa magra:

pao_integral_baixaCereais e pães integrais – São ricos em fibras e possuem um baixo índice glicêmico (IG). Isso porque estes alimentos têm seus carboidratos transformados em açúcar pelo organismo de forma lenta e, assim, oferecem uma sensação prolongada de saciedade.

Batata Doce – Também é composta por carboidratos de baixo IG e permite regenerar as lesões provocadas no músculo durante a atividade física.

Carne vermelha – Excelente fonte de proteína de alto valor biológico. A recomendação é optar por cortes de carne com menor teor de gordura, como patinho, alcatra e filé mignon.

Carnes brancas – Carnes como peixes e frango são fontes de proteína e têm pouca gordura saturada – associada ao ganho de peso e colesterol alto.

Ovo – Outra boa fonte de proteína para o crescimento muscular.

Vale a pena destacar que para montar o cardápio ideal é fundamental consultar um nutricionista.

 

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