Cinco atitudes que atrapalham o treino

Às vezes algumas dúvidas ficam na cabeça depois de fazer um grande esforço físico, checar o espelho ou subir na balança e não encontrar o resultado do treino.  :s

Saiba que além do foco, disciplina e alimentação saudável, alguns hábitos comuns na academia influenciam na conquista de nossos objetivos.

Erros comuns na academia.

Basta dar uma olhadinha pela área de musculação ou nas salas de ginástica para se deparar com algumas atitudes que acabam atrapalhando o treino. A Academia 24h listou cinco. Dá uma olhada:

coordenacao_motora_baixaPular repetições e exercícios – Os números podem até não ser o seu forte e você se perder nas contas, mas pular repetições prejudica o treinamento, assim como deixar de fazer algum exercício.

Qual o número certo de carga, séries e repetições?

Não descansar – Entre um exercício, o professor pede para descansar um tempinho -dependendo do seu objetivo o tempo varia – e é importante seguir a orientação para te dar energia para o próximo desafio.

Se você não se aguentar, veja com o professor se é possível fazer um descanso ativo.

objetivo_baixaDeixar de treinar um grupo muscular – Existe quem não gosta de treinar perna, tem aqueles que preferem não exercitar os braços. Cada um tem sua preferência, mas é preciso dar atenção para todos os grupos musculares. Dessa forma, há uma simetria do corpo e menos chances de acontecer algum desvio postural.

Quatro atividades para melhorar a postura. 

Falta de planejamento – Todas estas situações, muitas vezes, acontecem por falta de tempo para treinar. Sim! Na correria do dia a dia, ir para a academia acaba ganhando um período apertado na nossa rotina. Programe-se para treinar sem pressa e com foco nos exercícios.

Dicas para começar o dia bem.

avaliação física_baixaFazer tudo sozinho – Contar com as orientações de um professor é fundamental. É este profissional que irá te ensinar a executar movimentos de forma certa ou saberá quando trocar o seu treino, por exemplo.  Não deixe de contar com professor para conseguir o shape e a saúde que você quer. 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário