Cinco dicas para começar o dia bem

Neste inverno, as baixas temperaturas marcam presença nas madrugadas. Assim, na hora de acordar, uma das tarefas mais difíceis é sair da cama. Sortudos são aqueles que podem dormir até um pouco mais tarde. Números do Censo de 2010 mostram que 1,5 milhão de paulistanos – ou 27% dos que têm emprego – trabalham no mesmo local onde vivem. Que beleza!

Porém, grande parte das pessoas trabalha fora e precisa administrar bem sua agenda para conciliar trabalho e estudo com as atividades que mais gosta. Para aqueles que precisam acordar (mais) cedo para iniciar o dia e treinar, a Academia 24h separou cinco dicas para organizar a rotina pela manhã e evitar atrasos:

Programe o sono – Dormir bem garante saúde e disposição para treinar. Por isso, se você vai acordar cedo, tente dormir mais cedo. O corpo precisa de 7 a 9 horas de sono para descansar e recompor as energias.

Deixe tudo pronto – Quanto tempo você tem para estar pronto para treinar? 10, 15 ou 20 minutos? Para não estourar esse time, deixe tudo separado – lanche, roupa, garrafinha d’água, tênis, chaves, mochila – para, apenas, se arrumar e partir.

Chame os amigos!
Chame os amigos!

Chame os amigos – Com alguém para conversar o treino rende e a hora passa sem perceber. Outro ponto a favor da companhia é que com alguém te esperando na academia, a chance de furar é menor 😉

Playlist – Se não há alguém para acompanhar o seu pique, don’t worry, monte uma seleção de músicas animadas para te manter motivado(a) durante os exercícios.

Recompensa – Após o treino, no caminho para o trabalho ou faculdade, se permita ganhar uma recompensa, pode ser um smoothie saudável ou comer um pedaço de chocolate (amargo ou meio amargo, de preferência). Dessa forma, todo o processo de acordar cedo e treinar se torna mais estimulante.

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