Cinco exercícios para definir os músculos das pernas

Pensando na chegada do verão, um dos objetivos de quem treina pra valer é ter pernas tonificadas e definidas. No entanto, para realizar esse sonho, não basta apenas treinar por treinar.

Então, como conseguir alcançar a meta?

Em primeiro lugar, tenha em mente onde quer chegar. Assim, o instrutor saberá qual o treino que melhor se encaixa com o seu objetivo.

Além disso, uma dieta equilibrada rica em vitaminas e muito líquido e livre de gorduras também ajudará na definição de massa muscular.

Não existe segredo. O negócio mesmo é treinar com determinação e controlar a alimentação dia a dia para colher os resultados de forma gradual e saudável.

Confira cinco exercícios indicados para definir as pernas:

Agachamento

O agachamento ajuda a fortalecer os músculos das pernas. Quanto maior a carga que utilizar no exercício, maior serão os resultados, já que terá que realizar mais força.

Mas lembre-se de aumentar a carga apenas quando sentir mais segurança, para evitar acidentes.

Cadeira extensora e flexora

A cadeira que flexiona e estende os músculos das pernas é eficiente na hora de torneá-las, mas tome cuidado sempre com o movimento correto e quantidade de peso para não prejudicar os joelhos.

Cadeira abdutora e adutora

Esta cadeira onde você empurra as pernas para as laterais e puxa para o meio é fundamental para tonificar os músculos laterais das pernas.

Estes exercícios tem grande eficácia e são fundamentais se você quiser alcançar as pernas torneadas tão sonhadas, no entanto, há diversos outros que seu instrutor pode passar.

#Dica24h: Respeite as pausas, pois não adianta querer realizar o treino de pernas todos os dias, o músculo precisa de um intervalo de descanso de 48 horas.

E fiquem atentos! Em breve a Academia 24h irá disponibilizar mais dicas exclusivas para deixar as pernas definidas e tonificadas!

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