Cinco exercícios para se alongar e relaxar o corpo

Alongar é um momento de relaxamento, tranquilidade e concentração. A atividade contribui para o descanso dos músculos, além de ajuda a aumentar a flexibilidade e a corrigir a postura.

A Academia 24h falou sobre alguns benefícios e em qual momento alongar. Clique aqui.

Conhecendo o corpo

Ao se alongar, a pessoa descobre melhor os seus limites, tem mais consciência de seu próprio corpo, reconhece seus potenciais e fraquezas, e também as partes mais tensas e enrijecidas. Sabendo disso fica mais fácil evitar lesões.

Antes de começar, é preciso saber como fazer.

Orientações:

– Respirar suavemente;

– Alongar os músculos de forma lenta e calma;

– Manter uma boa postura;

– Manter cada alongamento por 30 a 40 segundos;

– Se doer, diminua um pouco a amplitude do movimento.

Veja só esta série que a Academia 24h separou:

Braço e antebraço – Sentado alongue os braços e as palmas das mãos voltadas para frente, os dedos estendidos e entrelaçados;

Coluna cervical – Sentado, pés paralelos, um braço ao longo do corpo, incline o pescoço para um dos lados realizando alongamento lateral do pescoço (orelha próxima ao ombro) e alternando os braços;

Peitoral – Em pé, braços para trás com dedos entrelaçados e realizar movimento para cima alongando peitoral;

Costas – Estenda os braços à frente com apoio de uma barra, curvando as costas e a alongando;

Todo o corpo – Segure em uma barra e suspenda-se.

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