Cinco motivos para praticar Muay Thai

Muito mais do que socos, chutes e joelhadas, o Muay Thai é uma arte marcial que traz aos seus praticantes muitos benefícios físicos, como maior flexibilidade, definição muscular e menos gordurinhas.

As aulas são animadas por uma mistura de corrida, alongamento e exercícios localizados – flexões de braços, abdominais e agachamentos. Em uma hora é possível eliminar até mil calorias.

Durante o treino, existe o aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e até de domínio do adversário. Para finalizar, mais exercícios de condicionamento físico e alongamentos.

Haja fôlego! No entanto, não se preocupe: tamanho esforço físico só traz melhorias!

Muay Thai emagrece até mil calorias por aula_Academia 24hConfira cinco motivos para praticar Muay Thai:

Preparo físico de campeão

Por exigir bastante do corpo, o Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma física. Afinal, a luta exige força, resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade.

Acelera o metabolismo

Um dos segredos de um metabolismo rápido é a prática de atividade física. Para realizaros  esforços intensos que o Muay Thai exige, os praticantes precisam de bastante energia, ou seja, o organismo necessita trabalhar mais para proporcionar energia suficiente para as atividades.

Alto gasto calórico

O treino não é estático, pelo contrário, são executados muitos movimentos pontuais, envolvendo diferentes partes do corpo. Daí fica fácil saber o porquê da grande perda calórica.

Músculos torneados

Nem um, nem dois grupos musculares: a aula desenvolve diversos músculos de uma só vez! Em função dos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdômen e região lombar.

Corpo mais flexível

Existe ganho na flexibilidade dos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris, em especial porque os exercícios realizados no início e ao final dos treinos acabam estimulando diferentes amplitudes de movimento que, com a prática, proporcionam estes ganhos.

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