Coma bem no inverno e evite as gordurinhas a mais

#

O inverno chegou e basta as temperaturas caírem que “automaticamente” o corpo começa a procurar por alimentos que esquentem e, na maioria das vezes, são mais calóricos e fogem da tradicional dieta. Que pesadelo!

Mas CALMA!

Nutricionistas afirmam que isso acontece porque no inverno, o organismo tem um maior gasto calórico para manter a temperatura do corpo e então a fome aumenta, afinal ele acha que precisa repor o que gasta.

Os cuidados com a alimentação são sempre importantes independentes da época do ano, mas vale lembrar que, exagerar em algumas delícias podem comprometer os resultados já alcançados e também as próximas metas.

Entããão, mantenha o foco e a determinação para não ganhar uns quilinhos a mais.

Confira algumas dicas da Academia 24h para vencer mais essa tentação e passar o inverno fininho.

O que pode?

Frutas ricas em vitamina C (laranja, limão, melão, abacaxi, tangerina e morango).  Fortalece o sistema imunológico e protege o corpo de gripes e resfriados;

Sopas e caldos com verduras e legumes. Eles aquecem, são pouco calóricos e ricos em vitaminas e minerais. Para engrossar acrescente farelo de trigo ou de aveia;

Carnes magras. Opte por frango e peixe;

Queijo branco. Sacia a fome acompanhado de pães ou torradas na versão integral;

Vinho tinto. Para esquentar, o vinho tinto é uma opção saudável, tem propriedades antioxidantes, mas lembre-se, sempre com moderação.

Deixa pra lá JÁ! 

Queijos amarelos;

– Molhos à base de creme de leite;

Frituras.

#Dica24h: Você pode não perceber, mas a quantidade e volume de urina aumentam nessa época do ano, pois é a maneira do corpo eliminar líquidos. Então já sabe: mantenha o corpo hidratado.

#Dicas24h²: Ah, não descuide dos treinos! Nada de ficar escondido ou escondida debaixo das cobertas. Bora treinar que o norte se lembra. 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário