Combata a celulite em cinco passos

Esqueça o salto alto, a cólica ou a depilação, o maior pesadelo das mulheres é a celulite!

Colocar um biquíni ou uma saia curta, por exemplo, é um pesadelo para muitas mulheres, em função dos terríveis furinhos que teimam em se concentrar nas coxas e bumbum, embora também possam aparecer no abdômen e braços.

Por que elas existem?

Geralmente, as celulites surgem por mais de uma razão, como: alteração hormonal, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação. Por isso, os furinhos na pele também atingem as mulheres magras.

Existe cura para a celulite?

Infelizmente, os cientistas ainda não descobriram uma fórmula para acabar de vez com a celulite. No entanto, de acordo com dermatologistas, é possível eliminar até 80% do problema e amenizar aquele aspecto de casca de laranja.

Cinco dicas para ajudar no combate à celulite

Para te ajudar a minimizar o surgimento dos furinhos, a Academia 24h separou cinco dicas:

Evite o sódio – O sódio ajuda a reter líquidos e com isso favorece o surgimento da celulite. Veja a tabela com os alimentos campeões de sódio.

Reduza o consumo de álcool – Além de serem bastante calóricas, as bebidas alcoólicas favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura. Ah, também aumentam a retenção de líquido.

Faça musculação – Com a musculação, ocorre o aumento da massa muscular que ajuda a reduzir a flacidez da pele e, consequentemente, melhora o aspecto da celulite.

Não aposte apenas em tratamentos estéticos – Todas as mudanças, tanto na alimentação quanto na prática de exercícios, precisam ser feitas em conjunto. Não adianta fazer trinta sessões de drenagem linfática, por exemplo, e se alimentar mal e ser sedentária.

Controle o peso – Como o acúmulo de gordura favorece o aparecimento da celulite é necessário controlar o peso e manter o corpo saudável.

Posts relacionados

Deixe um comentário