Como definir a barriga sem abdominais

Na hora de definir o abdômen, o primeiro exercício que vem à cabeça é o abdominal:

4×25, 5×20, oblíquo, com perna elevada, entre tantos outros.

O blog da Academia 24h publicou, nas últimas semanas, uma série e um circuito para deixar o abdômen trincado. Outra forma de exibir uma barriga chapada está relacionada com a postura; este post nós também já vimos por aqui.

Porém, existem outras maneiras de tonificar e adquirir os tão sonhados gominhos.  Sim, quem é refém da preguiça e foge dos abdominais também pode ter uma barriga tanquinho.  Vale a pena destacar que para definir o abdômen, é necessário conciliar exercícios de fortalecimento com a prática de atividades aeróbia para diminuir a porcentagem de gordura.

Conheça algumas alternativas ao abdominal:

Yoga – As técnicas respiratórias trabalham os músculos abdominais profundos e as diferentes posições exigem fortemente o trabalho abdominal para a estabilização dos movimentos;

Pilates  – Formas adequadas de respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural influenciam na definição do abdômen. E para executar os exercícios, o aluno trabalha os músculos superficiais do abdômen;

Spinning – As aulas favorecem a diminuição da porcentagem de gordura e melhoram o equilíbrio postural;

Alongamento – Mesmo não queimando gordura ou enrijecendo o abdômen, o alongamento influencia diretamente na postura do corpo.

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