Conheça série de exercícios para tonificar as panturrilhas

Com a chegada das altas temperaturas, as mulheres já pensam em usar um vestido ou shorts com um saltinho ‘básico’, enquanto os homens já tiram do armário as bermudas e os calções. No entanto, para estarem com tudo em cima, panturrilhas definidas fazem toda a diferença.

Assim como vimos os cinco exercícios para definir os músculos das pernas, as panturrilhas não poderiam ficar de fora. Por isso, confira mais informações para completar o treino e deixar os membros inferiores torneados para o verão.

Treino

Em função de sua estrutura, as panturrilhas conseguem suportar uma grande quantidade de carga. A musculatura já sofre constante estimulação, de baixa intensidade, durante todo dia, diferente das costas e do peito, por exemplo. Assim, o sistema de treino para estimular o crescimento nessa área precisa ser diferente dos outros grupos musculares.

As panturrilhas precisam de grande volume de exercícios e de sobrecarga adequada para sua total estimulação.

Confira três séries de exercícios para modelar as panturrilhas:

  • Panturrilha sentado: 4x 12/10/8/8;
  • Gêmeos em pé: 4x 12/10/8/8;
  • Gêmeos no Leg Press: 4x 12/10/8/8.

O gerente da Academia 24h, Claudio Rocha, alerta para a importância da combinação dos treinamentos com uma dieta equilibrada. “A definição está ligada aos fatores treino e alimentação. Para que os contornos do músculo fiquem visíveis é interessante fazer o treino com características de hipertrofia assim ele terá mais volume e firmeza, além de realizar trabalho aeróbio para reduzir o percentual de gordura”, afirmou.

#Dica24h: Dê preferência por iniciar os treinos pelos exercícios das panturrilhas. Isso porque, neste momento as reservas de energia estão em alta e, assim, é possível se esforçar ao máximo.

Fiquem atentos! Em breve a Academia 24h irá disponibilizar mais dicas exclusivas para deixar as pernas definidas e tonificadas!

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