Conheça três tipos de abdominais que deixam a barriga definida

Ir à academia para fazer bonito no verão parece ser uma tarefa relativamente simples. E para ficar com a barriga definida basta fazer abdominais, certo?

Errado.

O abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não queimar calorias. Para ficar com os músculos dessa região definidos e aparentes, primeiro é preciso perder a camada de gordura que se acumulou nesta parte abdominal, chamada gordura central. Desta forma, uma rotina de exercícios aeróbicos deve ser realizada em paralelo.

Profissionais de educação física alertam sobre a periodicidade dos exercícios, já que os abdominais não devem ser feitos todos os dias. Isso porque, a atividade sobrecarrega a musculatura, causando dores e lesões, o que prejudicam o programa de exercícios. Normalmente, pessoas que tentam fazer todos os dias com pressa de ficar com a barriga definida passam semanas lesionadas.

Também é preciso variar os tipos de abdominal para ter uma barriga bem definida por completo. Cada tipo de abdominal trabalha uma parte da barriga. Desde o clássico até o feito com as pernas elevadas, todos têm um benefício para um músculo determinado.

Confira três tipos do exercício que deixarão o abdômen definido:

Abdominal tradicional – Indicado para os iniciantes. Como o movimento é simples e intuitivo, é mais difícil se movimentar errado e não ter resultados positivos. O abdominal tradicional trabalha principalmente a parte superior do abdômen, tanto por causa da respiração quanto pelo movimento do corpo;

Abdominal oblíquo (perna cruzada) – Esse tipo de exercício deve ser feito para quem busca tonificar especificamente a parte lateral;

Abdominal com perna elevada – Essa posição já é suficiente para forçar a parte inferior dos músculos abdominais.  Quando o exercício começa, durante todo o movimento, as musculaturas inferior, média e superior da barriga são trabalhadas ao mesmo tempo, tornando esse tipo de abdominal, além do mais intenso, o que trabalha mais músculos.

Não perca mais tempo e deixe o ‘tanquinho’ em forma para o verão.

Na dúvida sobre a realização dos exercícios procure auxilio de um profissional.

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