Cuidados com a coluna são essenciais para a saúde

Época de férias e clima favorável. Estas são combinações perfeitas para que muitas pessoas comecem ou voltem a treinar. Contudo, cuidados devem ser tomados durante os exercícios e até mesmo nas atividades comuns do dia a dia, para se evitar dores e lesões, principalmente, na coluna.

Na academia, um inimigo é a postura arqueada, pois pode causar desvios e dores na região. Por isso, conte sempre com o auxilio de um profissional para saber como alongar, executar os movimentos de forma certa e qual  carga utilizar.

Já no trabalho, quem passa muitas horas sentado deve ficar atento à postura, pois a coluna lombar tende a perder sua curvatura normal, dando origem à lordose. O ideal é que a cada uma ou no máximo duas horas, a pessoa estique o corpo, se hidrate e ande um pouco.

Outro vilão da coluna é o peso que se carrega nas bolsas, principalmente, das mulheres. Algumas levam tanta coisa que acabam tendo dores nos ombros e na coluna. Segundo fisioterapeutas, a estrutura do corpo suporta uma carga de no máximo 10% de seu peso ideal. Por exemplo, uma mulher com 50 kg pode carregar no máximo uma bolsa com 5kg. Quando esse peso for ultrapassado, a dica é dividi-lo em duas sacolas para não sobrecarregar um dos lados da coluna.

#Dica24h: Adote esses cuidados, mantendo sua coluna saudável e lembre-se: uma postura correta reflete no desempenho nos treinos.

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