Cuidados com as unhas na academia

#

Mulheres se preocupam com os seios, com a menstruação, com a roupa e, claro, com as unhas.

Na academia, as garotas buscam levantar seus halteres, ralar no leg press e suar na esteira, mas sem descuidar da beleza nas mãos.

Se pensar em lascar o esmalte já parece tenebroso, sonhar que uma delas pode quebrar mais parece uma cena de filme de terror. Segundo a dermatologista do Hospital São Camilo, Ana Célia Xavier, a saúde do corpo todo é influenciada pelas atividades físicas. “A saúde do corpo inclui a saúde das unhas. Quanto mais cuidarmos dele, com atividade física e boa alimentação, mais teremos unhas e cabelos fortes e com boa aparência”, afirma a especialista da rede.

Unhas em boas mãos

Hoje, o Brasil é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, diz o Sebrae. Algumas preferem oncinhas e zebrinhas, outras escolhem nude, francesinha ou só uma renda mesmo. Indiferente do estilo, o esmalte dá um charme ao visual e também ajuda a proteger as unhas, assim como deixá-las bem cortadas. “Para evitar as fraturas durante a atividade física, devemos mantê-las curtas, bem aparadas e, quando possível, esmaltadas, pois isso garante certa proteção”, ressalta.

Se as unhas dos pés encravarem, outro problema. Além da dor, o desconforto pode atrapalhar durante o dia a dia e até no treino. Para isso, a dermatologista faz um alerta. “Nos pés, o cuidado deve ser maior. As unhas devem estar curtas e cortadas de forma reta, sem arredondar cantos, pois isto facilita ficarem encravadas. Os calçados não devem ser apertados e dê preferência por meias de algodão”, finaliza.

Descubra qual o tênis ideal para usar na academia

Com estes cuidados, você treinará com as mãos livres e sem grilos. 😉 #SemanaDaMulher24h

Posts relacionados

Deixe um comentário