Cuidados com os seios na academia

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94% das mulheres brasileiras afirmam que seios maiores são sinônimo de autoestima elevada, aponta pesquisa realizada pela Ideafix Estudos Institucionais.

Quem não dispõe desta genética pode optar pelo implante de silicone. E, no Brasil, muitas mulheres fazem isso. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esta é a segunda cirurgia mais feita no País, atrás apenas da lipoaspiração.

Existem exercícios para aumentar os seios?

Não é bem assim, o que existem são exercícios para fortalecer a musculatura do peitoral que, se realizados paralelamente com uma reeducação alimentar e perda de peso, ajudam a manter tudo em cima.

Os seis melhores exercícios para treinar o peitoral

De acordo com a mastologista da Rede de Hospitais São Camilo, Dra. Heliégina Palmieris, é possível manter a firmeza dos seios ao longo dos anos, a partir de certos cuidados com a saúde. “Medidas como evitar alimentos ricos em gorduras, manter peso adequado, hidratação, atividades físicas regulares, principalmente direcionadas ao fortalecimento da região peitoral, e tratamentos cirúrgicos tendem a manter a firmeza dos seios”, diz.

Cuidar dos seios é top

Atividades como corrida, corda ou Power Jump provocam alto impacto nas mamas, mas, se bem sustentadas, estarão protegidas. Para isso, a Dra. Heliégina recomenda o uso de top. “É necessário utilizar tops adequados para dar sustentação, evitando, assim, a sobrecarga do peso das mamas nos ombros e futuros desvios posturais. [Durante a escolha] Não se pode esquecer de considerar o tamanho das mamas e do corpo, como a medida do tórax, o tipo de tecido, se lycra ou suplex, e se a atividade física a ser realizada é com ou sem impacto”, finaliza.

Com estes cuidados, você treinará bem e terá seios fortalecidos e bonitos. 😉 #SemanaDaMulher24h

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