Dançar lava a alma e leva as gordurinhas

Tem gente que basta ouvir uma melodia ou batida mais animada que já se levanta, afasta os móveis e começa a dançar.

Enquanto outras precisam de um motivo a mais para balançar o esqueleto, como:

  • Fazer amizade;
  • Aumentar a popularidade;
  • Arranjar um (a) namorado (a).

São inúmeras razões, mas o que talvez pouca gente saiba é que, além de tudo isso, dançar também ajuda a perder calorias e fortalecer os músculos!

Solte este pé de valsa que existe em você

Dançar é uma atividade aeróbica das boas. Seus movimentos aumentam a frequência cardíaca, estimulam a circulação do sangue e melhoram a capacidade respiratória.

Embalados pela música, os alunos acabam tendo um alto gasto calórico sem sentir que estão fazendo muuuito esforço, mas sim, que estão se divertindo. A Zumba, por exemplo, em uma hora, queima até 1.000 calorias.  \o/

Membros superiores e inferiores

Quem mexe as cadeiras evita problemas relacionados ao sedentarismo, como diabetes e hipertensão. Sem contar que os passos e os pulinhos dos ritmos fortalecem os ossos, dando um chega para lá na osteoporose.

No conjunto da obra, tanto os membros superiores quanto os inferiores são trabalhados. As pernas são responsáveis pelos deslocamentos, o abdômen é exigido para manter o equilíbrio e a postura correta e, dependendo do tipo de dança, os braços também se movimentam bastante, como por exemplo, na salsa.

#Dica24h: Não fique de fora e entre neste ritmo você também! De quebra, ainda se livra das gordurinhas a mais e tonifica os músculos!

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