Dê uma pitada de saúde em seu cardápio, diminua o sal

Ter um corpo no peso ideal com músculos ou curvas exige, além de dedicação aos treinos, uma alimentação saudável e adequada.

São inúmeros cardápios e dietas que auxiliam na busca pelo shape dos sonhos, mas na grande maioria dos casos partem do mesmo princípio: o controle do consumo de sal – a maior fonte de sódio.

Sempre tem aquele amigo ou parente que pede: “Me passa o sal” e “decora” o prato com o mineral.

Tsc, tsc, tsc…

Se for consumido de forma moderada não há problemas. Porém, em excesso, o sal se torna um dos vilões da alimentação, ocasionando muitos danos à saúde, como o aumento na pressão arterial, podendo levar a hipertensão, sobrecarregar os rins, entre outros.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda cinco gramas (o equivalente a uma colher de chá) diárias de sal, porém o IBGE alertou que o brasileiro consome, em média, 12 gramas por dia – mais que o dobro!

Pitada saudável

Consumir produtos industrializados não é o mais indicado, pois quase todos já vêm com fartas quantidades de sal.

Fique de olho na tabela dos medalhões do sódio!

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A saída é dar preferência por alimentos naturais.

Para não deixar a comida com aquele gostinho sem sal, os outros alimentos podem servir como ótimos temperos. É caso do alho, da cebola, do alecrim, da salsinha e da pimenta.

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