Descansar não faz mal. Aproveite!

Treinar é bom, né?!

E aquela dorzinha após o treino? Passa a sensação de dever cumprido, de que os resultados estão cada vez mais próximos…

Pois bem, realizar atividades físicas regularmente é importante para o desenvolvimento dos músculos e da performance muscular, mas o todo o treinamento não é feito apenas dentro da academia.

Descansar faz bem!

Os hábitos fora da academia influenciam na evolução dos treinos. Isso porque, durante os exercícios, as fibras musculares sofrem micro lesões e pequenas rupturas. É justamente a recuperação dessas lesões que fará com que os músculos tornem-se mais fortes e adaptados para os novos desafios.

“O corpo precisa de um tempo para se recuperar do estresse causado pelos exercícios. Sem essa folga, os benefícios de força e resistência acontecem em uma escala muito pequena, quase nula”, disse o gerente da Academia 24h, Claudio Rocha.

Sem a recuperação adequada, o sistema muscular esquelético, sistema nervoso e até o imunológico sofrem baixas e podem ficar comprometidos. Dessa forma o risco de lesões e doenças aumenta e o avanço na performance diminui.

Treinar é importante? Sim, mas descansar também.

Uma boa noite de sono conta muito, assim como uma alimentação balanceada, permite que o organismo esteja preparado para mais um dia de treino.

Claudio ressalta que independente do treinamento que for realizado, é importante que o aluno preserve seu corpo fora da academia. “O sucesso para atingir de resultados no treinamento físico está sempre apoiado em uma pirâmide formada por: treinamento, alimentação e descanso”.

#Dica24h: Atenção durante as festas e comemorações da Copa do Mundo. Nada de exageros, ok? 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário