Descansar também queima caloria

Toda atividade saudável é válida na hora de perder peso, e uma ótima ajuda pode ser o descanso ativo. Ele mantém a frequência cardíaca elevada mesmo durante as pausas, assim as calorias continuam queimando após o exercício ser finalizado.

O que é descanso ativo?

O descanso ativo é o exercício feito nos intervalos entre as séries do treino de musculação. No entanto, trabalha músculos diferentes dos que estão sendo exigidos com anilhas, halteres, barras e afins.

Exemplo:

Durante o treino de supino, naquele tempinho que você para e descansa antes de começar outra série, aproveite para correr 30 segundos na esteira.

A ideia é misturar exercícios anaeróbios com aeróbios: enquanto se faz uma série de força, a pausa é dedicada a uma série rápida de resistência.

Benefícios do descanso

A técnica permite a recuperação da musculatura “estressada” com mais rapidez, fazendo com que as fibras musculares recebam mais sangue, oxigênio e nutrientes necessários.

Outro ponto positivo é que, com o descanso ativo, o corpo melhora o condicionamento físico e do controle da respiração.

TransportSugestões de exercícios

As atividades mais indicadas são:

– Bike;

– Esteira;

Transport.

Ah, é preciso saber que não se pode deixar de lado o trabalho específico que for feito durante o descanso ativo – no caso de um treino aeróbio, depois da musculação, tem que fazer um treino pra valer.

#Dica24h: Todo e qualquer treino ou alteração de exercícios deve ser feita com o acompanhamento de um professor, ok? 😉

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