Descubra qual o tênis ideal para usar na academia

Ao treinar, a preocupação maior é se a execução dos movimentos está certa, seguida da contagem das repetições – afinal, perder a conta significa fazer tudo de novo!

Parabéns! É isso aí!

Outro fator que também deve fazer parte das prioridades na hora de ir à academia é usar o tênis certo para cada atividade.

Coluna, joelhos e pés

Usar o tênis indicado para o exercício que será realizado pode prevenir lesões e outros problemas ortopédicos em regiões como coluna, joelhos e pés. Ortopedistas do Instituto de Patologia da Coluna em São Paulo afirmam que tênis sem amortecimento adequado podem provocar maior sobrecarga nas articulações do joelho e do quadril, e, consequentemente, levar a uma degeneração precoce da coluna.

Amortecimento, conforto e ventilação

Para não errar, veja as dicas de tênis para cada atividade:

Corrida – Estes tênis devem ter bom sistema de ventilação e ser leves. Os amortecedores dianteiros são importantes para absorver o impacto das pernas, joelhos e pés.

Musculação e aeróbico – Aqui o conforto deve falar mais alto. Tênis para musculação e aeróbico devem priorizar a estabilidade, para atividades de longa duração e uma mesma posição, e devem ter palmilhas confortáveis. Vale lembrar que tanto nos treinos quanto nas aulas, o impacto do corpo é grande, por isso, dependendo da atividade, os amortecedores dianteiros são importantes.

#Dica24h: Em dúvida sobre qual modelo escolher? Peça uma sugestão para o seu professor 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário