Dicas de bom uso do celular na academia

#

Seja na cama, no banheiro, no carro, na faculdade ou no trabalho, o celular estará lá, em nossas mãos – e de preferência, com bateria e sinal de internet!

O Instituto Datafolha mostra que, em 2014, 62,5 milhões de brasileiros acessavam sites, jogos e aplicativos pelo smartphone.

Como usar o celular durante o treino

Não podemos deixar que este hábito atrapalhe nossas relações com as pessoas e nem nossas atividades do dia a dia. Vimos como o celular poder interferir na concentração durante o treino e quais são as consequências nos resultados. Por isso, se ligue nas dicas que o coordenador da Academia 24h, Fernando Meireles, separou para garantir a sua boa convivência na academia mesmo estando online.

Confirme presença – Quando o professor demonstrar/explicar a execução de um exercício, não vá ficar na internet, né? Se não prestar atenção, você pode fazer a atividade de forma errada e se lesionar. Esteja presente de corpo e alma no treino!

Compartilhar – Se você estiver fazendo uma série e, no intervalo, começar a mexer no celular, que tal deixar o equipamento livre para que outro aluno use? Vocês podem revezar e ninguém fica sem treinar ou de cara feia.

Comentar – Às vezes, o assunto está bom ou só falta o “enviar” para finalizar o e-mail e você aproveita o caminho entre um aparelho e outro para mexer no celular. Fique esperto(a)! Você pode trombar em alguém ou em um equipamento e se lesionar. Espere um momento propício para usar o celular.

Mulher ouvindo música na sala de ginástica

Postar – Se quiser registrar você levantando muito na rosca concentrada ou o resultado dos seus abdominais, nada de atrapalhar o treino de outro aluno. Busque um canto tranquilo para fazer a sua selfie e postar nas redes sociais!

Com essas dicas de bom uso do celular, seu convívio na academia será muito melhor, tanto online quanto offline!

Posts relacionados

Deixe um comentário