Toalha de academia: três dicas sobre como usar

#

Uma boa e conhecida companheira de academia, a tolha está conosco na sala de musculação, durante as aulas e também nos momentos de descanso. Porém, você sabe como usar ou lavar a toalha da academia?

Variedade no uso 

Homem e mulher na academia. Ele segura uma garrafa de água e ela tem uma toalha enrolada no pescoço.

Normalmente, usada para secar o suor no decorrer dos exercícios, a toalha fitness ou até mesmo o modelo comum costuma sair bem molhada da academia. Por isso, o ideal é ter mais de uma para ir revezando durante a semana. “Após o treino, elas devem ser lavadas, bem como a roupa usada”, afirma a dermatologista do hospital São Camilo, Ana Célia Xavier.

Tecido da toalha

Uma característica importante é o tipo de material do qual a toalha é feita. Tecidos mais duros ou secos podem agredir a pele. Ana Célia recomenda o uso de toalhas de algodão.

Na lavanderia

Homem bebendo água na academia, com uma toalha enrolada no pescoço.

Na hora de lavar, dê preferência por sabão neutro e amaciante. Para evitar que encolham, não use água muito quente, apenas em casos extremos de sujeira.

Ah, para secar, utilize apenas o ar frio ou deixe a toalha secar no varal em lugar arejado, com sombra e bem esticada para evitar que fique com um cheiro desagradável e forme mofo.

Dica bônus

Mulher com roupa de academia e uma toalha no pescoço

Quando vemos um equipamento molhado de suor, nada de colocar a sua toalha e sentar ou deitar em cima. “Ao trocar de aparelho, devemos usar solução antisséptica”, ressalta a dermatologista.

Então, ao invés de proporcionar este tipo de situação – deixar o aparelho todo molhado –, que tal passar um álcool após usá-lo? #Ficaadica

Posts relacionados

Deixe um comentário