Dieta detox para limpar o organismo

Um pedaço de panetone aqui, segundo prato de pernil com farofa ali, um brinde acolá e lá se foi a dieta.

Ninguém é de ferro e alguns excessos acontecem durante as festas de final de ano. Se bem que a Academia 24h passou algumas dicas para ter uma ceia de Natal light e saborosa, né!

Para retornar à rotina saudável, nada melhor do que fazer uma boa limpeza no organismo. É aí que surge a dieta detox.

Eliminando toxinas

A dieta ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo e provocam cansaço, mau funcionamento intestinal, inchaço e dificuldade na perda de peso. “A dieta detox traz uma combinação de nutrientes antioxidantes que melhoram o perfil metabólico”, diz a nutricionista Dra. Leticia Manduca. Com o metabolismo acelerado, o corpo tem maior energia e disposição para gastar as calorias.

Suco detox

Composta por algumas restrições alimentares, a dieta detox elimina do cardápio, basicamente, a carne vermelha, leite e laticínios em geral, açúcar, embutidos, álcool e refrigerante. E adiciona às refeições apenas alimentos saudáveis, como verduras – alface, rúcula, couve e escarola –, frutas – maçã, limão, laranja, pêssego e melancia – e sementes – chia, linhaça, quinoa e gergelim.

Os sucos detox são refrescantes opções para integrar a dieta. Para dar água na boca, dá uma olhada na receita que a Dra. Leticia passou:

Ingredientes

– Folhas de hortelã;

– Gengibre;

– Suco de laranja ou limão (natural).

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador.

“O ideal é variar as frutas. Beba uma vez por dia, pela manhã. Três vezes na semana”, ressalta Dra. Leticia.

#Dica24h: Para montar sua dieta, consulte um nutricionista.

Posts relacionados

Deixe um comentário