Esqueça o álcool e foque nos seus objetivos

É no happy hour, festa de aniversário, jantar romântico, balada, onde você for tem bebida alcoólica sendo servida. Os homens são os que mais bebem. Segundo o IBGE, 13% das mulheres tomam drinque uma vez ou mais por semana. Já os barbados somam 36,3%. A pesquisa ainda revela que os mais “beberrões” têm entre 25 e 39 anos (28,5%).

O consumo do álcool não traz benefícios pra saúde, pelo contrário. A nutricionista Katia Benevento alerta que as bebidas alcoólicas aumentam os níveis de cortisol, e o excesso deste hormônio no organismo pode desenvolver doenças como diabetes e hipertensão arterial.

É fato: para ter uma vida saudável, é preciso evitar bebidas alcoólicas. E quem treina deve redobrar a atenção, pois o consumo atrapalha (e muito) atingir os seus objetivos.

abs_definido_baixaÁlcool e treino não combinam

Quando você sai da dieta – saiba como não fazer isso –, já sabe o rebuliço que vira a sua vida. Com a cervejinha, vodca e afins, as consequências são ainda maiores.

Perder peso – “O álcool afeta o metabolismo. Para quem quer emagrecer, a bebida prejudica tanto no aumento das calorias ingeridas (7kcal/ 1g), como na escolha dos alimentos que a acompanham”, diz Katia.

homem_musculo_baixaGanhar massa muscular – “Atrapalha todo o treino executado, porque causa deficiência de vitaminas do complexo B e vitamina C, que são de extrema importância para o aumento da massa muscular, também provoca desidratação e reduz os níveis de testosterona”, reforça.

Quando são ingeridas, as bebidas alcoólicas causam uma sobrecarga no funcionamento hepático do corpo, tornando a geração de energia mais lenta, aumentando a fadiga muscular e diminuindo a resistência no próximo treino. “O melhor é não beber, para não atrapalhar os treinos e, consequentemente, os resultados esperados”, afirma.

Agora, já sabe: nem no dia do lixo, nem no final de semana, o álcool não deve fazer parte da sua alimentação. 😉

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