Esteira, transport e bike. Saiba quais sãos as diferenças?

Quem quer perder peso ou melhorar o condicionamento cardiovascular, na maioria das vezes, transforma a esteira, o transport ou a bicicleta ergométrica em seus melhores amigos.

Estes aparelhos são ótimos para gastar calorias, exigem bastante esforço físico e trabalham partes específicas do corpo. Segundo a professora Rosana Urdiale, da Academia 24h, os três exercícios fazem os alunos suarem a camisa, mas cada um tem características próprias, que acabam revertendo em resultados diferentes.

Saiba quais são…

caminhadabaixaEsteira

Queridinha da academia, a esteira é eficaz na queima de gordura, pois, segundo Rosana, trabalha diferentes grupos musculares – glúteos, coxa, panturrilha e abdômen – e possibilita a variação de velocidade e inclinação, permitindo a realização de um treino intervalado. Em caminhada rápida, durante 30 minutos, queima em média 350 calorias.

Transportaerobico BAIXA

Aqueles que aceitam o desafio de correr no transport sabem da força de vontade que o aparelho exige. Esforço e determinação são fundamentais para “vencê-lo”. Rosana conta que o transport exercita braços, pernas e também o abdômen. Outro ponto a favor é que a atividade pode ser feita para trás, o que ajuda a eliminar ainda mais calorias. Isso acontece porque como o movimento não é natural, o corpo precisa se esforçar ainda mais para se adaptar a ele. Durante 30 minutos de exercício, se gasta 270 calorias.

treinoaerobicobaixaBicicleta ergométrica

A bike pode não ser a mais indicada para quem quer perder peso, porém, exercita bastante os músculos inferiores do abdômen, as coxas e as panturrilhas. E por não provocar impacto e nem exigir muito condicionamento físico, é a melhor opção para quem está entrando agora neste mundo de atividades físicas, assim como pessoas com problemas nas articulações. Pedalando por 30 minutos, é possível queimar 200 calorias.

 Agora que você conhece um pouco mais sobre cada aparelho, não tem desculpa para ficar parado!

#Dicas24h: Seja qual forem os exercícios, conte, sempre, com a ajuda do seu personal ou professor da academia.

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