Evite perdas no condicionamento físico e retorne aos treinos

Mais da metade do mês de janeiro já se foi e a dúvida em voltar a treinar persiste?

Considere o retorno à academia como um reencontro com os amigos, os benefícios conquistados no último ano com a prática das atividades físicas, como ganho de massa muscular, perda de peso e o condicionamento físico!

Em um treino convencional trabalha-se, dentre outras capacidades físicas, a força muscular, flexibilidade e o sistema cardiorrespiratório. E com uma rotina de exercícios e alimentação balanceada os objetivos são alcançados. Porém, assim que os treinos são interrompidos por um tempo, o corpo perde os benefícios conquistados.

Quanto mais tempo parado maior será a perda das melhorias. Estudos relacionados a esse tema mostram reduções significativas a partir do 10º dia sem treinar, para pessoas que iniciaram e realizaram por três meses um programa de atividade física com a frequência de três vezes por semana. As alterações são:

  • Sistema cardiorrespiratório: redução de até 10% do que foi conquistado;
  •  Força muscular: redução de até 15%;
  • Redução da massa muscular: de até 66%;
  • Flexibilidade: Redução de até 100%.

Portanto, sem desculpas pra ficar em casa! Foco e determinação para voltar a treinar.

Para conhecer outros motivos que ajudam a retomar os exercícios, clique aqui.

*Com informações do Yahoo Minha Vida

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