Exercícios para ter o bumbum perfeito

O tão aguardado verão está chegando. Época de calor e… praia ou piscina!

Esta é a hora de vestir aquele biquíni que serviu de motivação para treinar o ano inteiro.

Bumbum na nuca

Grande parte do time feminino rala na academia o ano inteiro para deixar o bumbum durinho e bonito. Eliminar a gordura – que insiste em ir para lá – e a flacidez é quase que uma rotina diária. Para isso é fundamental seguir uma alimentação saudável e exercitar os músculos da região: o glúteo mínimo, o glúteo médio e o glúteo máximo.

Renove o cardápio e emagreça até o ano-novo.

O que fazer para ter um bumbum durinho

Caso o seu bumbum ainda não esteja do jeito que você sonhou, mantenha o foco e não desista. Para te ajudar, a Academia 24h separou alguns exercícios essenciais para turbinar os glúteos. Dá uma olhada:

Caminhar – Você já caminha na esteira, ok! Mas o segredo está na inclinação. Quanto mais inclinada estiver a esteira, mais os glúteos serão trabalhados. Não corra. Ande em ritmo acelerado, com passadas largas e contraindo o abdômen.

Elevação de quadril – Deite de barriga para cima, mantenha pernas flexionadas e os pés no solo. Eleve o quadril e desça novamente sem encostar no chão.

Cadeira abdutora – Empurre o peso com os pés, abrindo as pernas, e volte devagar.

Glúteos cabo estendido – Com a polia baixa no crossover, estique uma das pernas para trás, mantendo a outra perna de apoio semiflexionada e o tronco ereto.

Agachamento com barra – Posicione a barra sobre as costas e afaste as pernas na largura dos quadris. Desça até as coxas ficarem paralelas ao chão. Suba até metade do caminho e repita o movimento.

#Dica24h: Dúvida na execução de movimentos, número de repetições e afins? Peça a ajuda de um professor 😉

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