Faça chuva ou sol, faça bike

Todo dia é dia e qualquer hora é hora para cuidar da saúde e do corpo. O problema é quando o clima não ajuda. Imagina o cenário: tênis no pé, roupa adequada, disposição a mil e… o calor está escaldante ou cai aquele pé d’água.

Tudo bem! Afinal, a bike continua lá na academia te esperando para queimar as calorias e tonificar os músculos.

“O legal da aula de bike é que o aluno está protegido das variações do clima. Independente das condições do tempo lá fora, é possível realizar o treino sem complicações”, disse a professora Tabata Matias, da Academia 24h.

bike_baixaAnimação e segurança

Aula de bike é sinônimo de animação, basta ter disposição para começar a treinar. O ambiente e as músicas estimulam os “ciclistas” a pedalar. “As aulas são dinâmicas e muito ativas. As luzes e as músicas motivam o ritmo das pedaladas e, consequentemente, os alunos gastam mais calorias”, lembra Tabata.

Com o professor ali, próximo dos alunos e suando a camisa também, é possível tirar dúvidas ou pedir orientações. “O professor orienta a execução dos movimentos de forma correta, como ajustar o banco ou pode indicar qual o calçado mais confortável para a atividade. Essa proximidade facilita a interação”, destaca a professora.

Menos gordura e mais fôlego

Em uma hora de aula é possível queimar de 500 a 800 calorias, dependendo do ritmo do aluno.  E neste tempo são trabalhados os membros inferiores, como pernas, coxas e glúteos, além da região do abdômen

Confira algumas dicas para te ajudar na aula de bike

#Dica24h: Então, já sabe… faça chuva ou sol, mas faça bike!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário