Fique de olho na dieta para ter um fim de semana magrinho

Comer certinho, no horário e a quantidade correta, acontece naturalmente durante a semana, já no sábado e domingo…

O.O

Há quem os encare como dias oficiais do lixo, afinal, as tentações são grandes. Ao longo do fds, refeições pesadas e que ficam, naturalmente, fora do cardápio são constantemente oferecidas. Quem sofre, sabe!

Substitua os alimentos

Ao invés de resistir prato por prato, porção por porção, substitua os alimentos e, ainda assim, mantenha a alimentação saborosa e pouco calórica. Confira as sugestões da nutricionista Dra. Leticia Manduca.

Almoço de sábado

Esqueça a feijoada com carne de porco (orelha, rabo, pé e costelinha, lombo, paio e linguiça), couve, torresmo e farofa. “Este almoço mais a caipirinha têm aproximadamente 850 kcal, com 36 gramas de gordura e 800 mg de sódio”, alerta a nutricionista.

Escolha apenas a feijoada de grãos, sem carne de porco, com arroz e couve = 500 kcal.

Jantar de sábado

Nada daquela pizza de muçarela com refrigerante. “Uma fatia e um copo de refrigerante têm, juntos, 374 kcal”, lembra Manduca.

Opte por sabores de pizza mais light (atum, brócolis, rúcula com tomate, palmito) e deixe de lado o refri. Peça um suco natural 😉

Almoço de domingo

Ah, o tradicional almoço do domingão. Lasanha à bolonhesa e, novamente, o refrigerante. Segundo a nutricionista, esta combinação dá um total de 393 kcal. “Fuja do refrigerante, dê preferência para bebidas mais leves. Quanto à lasanha, versões mais leves, como as de vegetais ou light, são deliciosas e têm menos calorias”, finaliza.

Nada de jogar fora o esforço de uma semana inteira. Treino e alimentação em dia e os resultados aparecerão também!

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